Proposta Pedagógica

O Colégio Mundial possui uma proposta pedagógica resultante de uma combinação dos métodos de aprendizagem multimídia utilizados em high schools americanas, baseada nas 6 mídias de aprendizagem: leitura, discussão/entendimento, visualização, audição, escrita e aplicação prática/experimentos, adaptados à realidade brasileira. O nosso intuito é desenvolver não só o intelecto dos nossos alunos, mas também, desde o ensino fundamental, direcioná-los de forma objetiva para o sucesso profissional, fazendo-os entender o porquê da necessidade de estudar e colocando-os na posição de agentes transformadores no processo da melhoria da qualidade de vida do nosso país. Queremos que os nossos alunos sejam cidadãos honrados, disciplinados, responsáveis e acima de tudo, pessoas felizes. Para tal, estamos atentos às diferenças no ritmo de aprendizagem de cada indivíduo, tendo os nossos professores recebido treinamento específico para lidar com estas diferenças, incentivando cada um a atingir e superar as suas metas. Os alunos do Colégio Mundial são cidadãos do mundo globalizado, e possuem acesso ao que de mais novo há em educação mundial sem que no entanto percam a noção exata da realidade brasileira e baiana, para que na idade adulta possam ajudar o nosso Brasil a ser mais justo nos problemas sociais, econômicos e ecológicos. Idiomas, informática e esporte tem enfoque especial em nossa escola.

VENHA CONHECER EM TOTALIDADE, O NOSSO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO E A NOSSA PROPOSTA CURRICULAR!!